Eu, Bridget Jones

Hoje pipocaram imagens no Facebook, Twitter, Portais de Notícias, acerca do novo visual de Renée Zellweger. A eterna Bridget Jones teria exagerado no Botox e choveram declarações de que está irreconhecível, horrível, de que onde já se viu estragar o rosto dela desse jeito.

1413897448602_Image_galleryImage_Mandatory_Credit_Photo_by

Mas não vi nenhuma entrevista com Renée dizendo que este era o resultado que ela queria. E se for? Ok, a despeito das preferências pessoais, o que importa é que ELA esteja feliz. Por mais que as feições dela tenham mudado bastante, se você olhar direitinho, não ficou ruim assim. A princípio sempre rola aquela rejeiçãozinha, porque sabemos como ela era e é num primeiro momento pode parecer chocante ver uma mudança supostamente drástica, mas que se analisarmos a linha histórica dela nem é tão impressionante assim.

Inclusive se colocassem uma foto da Renée na frente de alguém que nunca tenha a visto, essa pessoa não conseguiria apontar o problema no rosto dela. Claro que pioram a situação colocando lado a lado fotos da época do lançamento de Bridget Jones (2001) e de ontem (20/10/2014). Gente, são 13 anos de diferença! É óbvio que ela está com uma aparência mais velha, porque deeeeeerrrrrr, ela está mais velha.

Além disso, eu particularmente acho que o que mais impressiona nem é o botox, mas o fato que a maquiagem não colaborou, principalmente com sobrancelhas por tirar. Além da blefaroplastia, plástica nas pálpebras, que deu uma mudada no olhar dela.

bridgetjones2

E o buraco mais embaixo: vai que nem ela gostou da cara nova dela? Vai que ela só foi até o evento por causa de algum contrato publicitário quando o que mais queria era estar em casa, com um cobertor na cabeça e se afundando de sorvete enquanto espera que seu rosto volte lentamente ao normal?

bridget3

Levante a mão quem nunca passou raiva no cabelereiro. Eu mesma já saí urrando várias vezes de salões, seja de cortes desastrosos de cabelo, seja de sobrancelha mal tirada. A massagista que te deixa roxa na véspera de você ir para a praia com as melhores amigas. O bronzeamento artifical que te deixa laranja um dia antes de uma festa importante. Todo mundo tem uma história dessa para contar, acredite em mim.

O que não pode acontecer é a gente deixar de vivem por uma coisa dessas. Apontar o dedo para a amiguinha aparentemente bizarra sem saber o que está por trás da história dela não ajuda nada, muito pelo contrário. Em uma época de suicídios em massa, inclusive de artistas conhecidos, me choca a rapidez com que as críticas afloram sem considerar a pessoa que está do outro lado.

E nem precisamos ir muito longe. Essa semana a Globeleza ficou sabendo pela mídia que foi afastada do cargo e está super deprimida com os comentários preconceituosos deixados nas matérias a respeito.

E sabe, não adianta você consolar uma amiga passando por uma situação dessas e ficar apontando o dedo e rindo quanto a mesmíssima coisa acontece com alguém nem tão próximo. Tá sobrando individualização e faltando consciência de indivíduo nesse mundo.

bridget_joness_diary4

Me liga, Renée. Eu te entendo.

Um pensamento sobre “Eu, Bridget Jones

  1. Eu concordo, podem achar que não, porque eu fui uma das que postou no facebook completamente louca com a imagem que vi.
    Mas o que mais me choca é até onde se vai, li na internet que ela alegou que isso é resultado de envelhecimento mas está claro que tem intervenções cirúrgicas ali sim, não foi gravidade e falta de colágeno.

    Óbvio que podem ter ocorrido mil coisas por mil motivos, mas se isso foi pela aparência…Pelo amor de Deus, ela tem 45 anos!! Se é preciso mexer tanto assim na sua aparência pra se sentir bem consigo mesma, fico triste e sinto pena dela pela falta de amigas/parentes/terapeuta que digam: amiga, para. Toma esse vinho aqui, vamos conversar.

    Sei lá, a humanidade tá do avesso, ou eu que não sei mais o lado direito.

Deixe uma Resposta

