5 receitas pra te salvar

depois de algumas semanas de Curitiba achando que era uma cidade feliz que não sabe o que é inverno, estamos entrando na primavera de novo com frio – com ele, a preguiça eterna de uma mente com sinusite. pois bem, esse post é pra dar ideia pra quando você tá naquela pregs absurda e com zero criatividade.

aqui em casa quem cozinha normalmente é meu namorado – eu já trabalho na cozinha o dia inteiro e ele é bem melhor nas panelas do que eu, mas às vezes eu dou uma folga pra ele (ou simplesmente to com preguiça de lavar louça depois, já que aqui o “se eu cozinho eu não lavo” impera e eu inevitavelmente acabo com uma pia cheia de louça pra lavar). como eu não sou lá a maior especialista em pratos salgados, eu dependo de algumas receitas boas, fáceis, simples e deliciosas pra me salvar nesses dias, e acho que elas podem salvar vocês também : )

* frango com limão rosa e páprica

frango_limao_paprica_ moldando afeto

a receita e esse prato lindo por favor alguém me dá são do Moldando Afeto. o negócio é rápido, fácil e fica muito saboroso. o frango não fica seco, o molhinho (que o forno faz sozinho, sem nenhum esforço) é uma delícia pra comer com arroz, é uma receita muito fácil. fica bem bom com arroz basmati (que eu acho mais saboroso que o arroz branco e cozinha super rápido) e uma saladinha. dez minutos na cozinha e você deixa tudo pronto, o resto o forno resolve – quase uma refeição de 15 minutos do Jamie Oliver, mas essa eu juro que dá pra preparar em 15 minutos de verdade.

* nhoque de ricota com molho amanteigado

nhoque de ricota technicolor kitchen

nhoque. manteiga. limão. tomilho. não tem o que dar errado. essa receita é do maravilhoso Technicolor Kitchen e eu já fiz muitas vezes. o nhoque é super rápido de fazer (a parte mais demorada é fazer os rolinhos e cortar, mas, sinceramente, eu acho super divertido fazer isso), o molho é super simples e absolutamente delicioso – e dá pra fazer com qualquer outro molho que você tiver em casa/quiser fazer, claro. eu sempre esqueço de fazer isso, mas sempre dá pra dobrar a receita e congelar o que sobrar pra ter nhoque prontinho pra quando bater o desespero : )

* frango com 40 dentes de alho

chicken with 40 cloves of garlic korean american mommy

eu sei que o nome é um pouco assustador, mas juro de pé junto que fica bom. o alho cozinha por  bastante tempo, derrete e vira parte do molho desse frango delicioso. é claro que fica com bastante sabor de alho, mas não é uma coisa “eca, tem alho demais nessa parada”, é tipo “NOSSA QUE MOLHO MARAVILHOSO TEM ALHO AQUI, NÉ?”. essa receita demora um pouquinho pra ficar pronta, mas o fogão faz todo o trabalho, você só tem que ter um pouquinho de paciência. a receita rende pra caramba, mas sempre dá pra fazer menos ou fazer a quantidade inteira e congelar o que sobra, né. sem drama, só muito alho e amor.

* ovos no purgatório

eggsinpurgatory

na verdade eu vou admitir que to compartilhando a receita mas, quando eu fiz esse prato, eu fiz meio na raça, no xablau. mudei alguns dos temperos, fiz com tomate pelado em lata em vez de tomate “de verdade” (se bem que acho melhor não fazer com molho/extrato de tomate, porque é legal que fiquem pedacinhos do tomate, sem dizer que fica muito mais gostoso), mas é basicamente isso: você faz um molho de tomate bem encorpado, apimentado e saboroso, joga uns ovos lá no meio, deixa a clara cozinhar e a gema ficar molinha, pega um pão crocantinho e gostoso e come potiando o pão nesse molho maravilhoso. é bem feliz, bem rápido e bem simples.

* focaccia di recco

focaccia di recco food wishes

ok, novamente, tenho que admitir que to meio que mentindo. eu nunca fiz essa receita aqui em casa – a gente já comeu isso umas quinze vezes e sempre foi o Jorge que fez, mas é tão fácil e tão rápido e requer tão pouca prática que até eu conseguiria fazer sem a supervisão de um adulto, juro. isso aí fica ridículo de bom recheado com queijo e fazendo um “sanduíche” com rúcula, como ele ensina no vídeo, mas também dá pra usar como massa de pizza ou fazer a focaccia recheada com o que você bem entender, porque a massa sempre fica crocante, saborosa e linda. a massa rende bastante e sempre rola fazer uma sobremesinha com recheio de ❤ goiabada ❤ e queijo ❤ – mas também dá pra guardar o restinho da massa na geladeira e usar outro dia. ah, a massa só leva farinha, azeite e água (é ótima praqueles dias que você não tem porra nenhuma na despensa), então é só fazer o recheio sem queijo que vira uma pizza/focaccia linda, deliciosa e vegana : )

ps: todas as fotos do post são dos posts originais, devidamente linkados!

ps2: se alguém quiser alguma das receitas e tiver alguma dúvida ou não ler em inglês, avisa nos comentários que eu traduzo/ajudo 😉

Anúncios

3 pensamentos sobre “5 receitas pra te salvar

    • ❤ vou te dizer que o meu repertório não varia muito além disso, mas acho que posso usar isso como uma desculpa pra descobrir coisas novas pra postar aqui, hein?

      • Os Fogiato-Trezub agradecerão efusivamente 🙂 (não sei onde vou abrir a massa dessa foccacia, mas vou dar um jeito porque +___+ morri)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s