o post pra você que sempre quis um abacaxi pink

ultimamente eu vi umas referências de decoração com abacaxi em estamparia, em moda, em objetinhos decorativos com ou sem utilidade… comecei a querer pra minha casa também. cheguei até a me animar com uma coleção da Zara Home inspirada na frutas – tinha porta-retratos, estatueta, louça, almofada, tudo que vocês imaginarem com os tais. mas no fim não comprei nada por dois motivos: primeiro porque a coleção era toda branca e eu queria um abacaxi pink. segundo porque o preço da estatueta de resina que eu achei simpática era R$ 129,90. é, caso vocês não saibam, minha vida de comprar objetos decorativos segue o diagrama abaixo:

diagrama_de_compras

não dá pra ter tudo, Marina. tem que escolher lado.

eventualmente a Zara Home entrou em liquidação e o abacaxi baixou pra R$ 39,90. até que era pagável pra um objeto decorativo, mas como ainda não era o que eu queria, fiquei cabreira. aí que vi essa foto abaixo no The Roxy Blog e liguei lé com cré:

          3946fc89407f9090ae59d42989b9abfd[1]3946fc89407f9090ae59d42989b9abfd[1]3946fc89407f9090ae59d42989b9abfd[1]

PINTA ABACAXI COM SPRAY SIM!!!1

falei pro Malk e ele provou que eu casei com a pessoa certa ao não estranhar muito quando uma louca ligou pra ele explicando a necessidade de um abacaxi pink na decoração da casa. no mesmo dia fomos na Zara Home e compramos o abacaxi de resina. compramos também um cofre de gesso em forma de baiacu.

baiacu_resina_zara

eu não sei explicar o porquê a gente comprou um baiacu, mas ele é adorável.

passamos em seguida na loja de materiais de construção para escolher os sprays. pro abacaxi eu quis pink neon e pro baiacu um roxo com acabamento bem brilhante. no primeiro dia de sol seguinte, coloquei plástico pra proteger o chão do quintal e comecei a minha arte:

abacaxi_resina

abacaxi_pink

         abacaxi_pink1abacaxi_pink2

abacaxizinho bonitinho e lindinho depois de três camadas.

enfim, pintar coisas com spray não tem muito segredo, não: tem que manter a lata sempre em pé e a uma distância de 20 cm do objeto a ser pintado, não aplicar muita tinta de uma vez e é basicamente isso. como esses objetos tavam limpinhos e nem precisaram de lixar nem nada, foi tudo muito rapidinho. a secagem demorou mais ou menos um dia. de bônus o aspecto do abacaxi ficou parecendo emborrachado, uma gracinha.

enfim, como eu sou piegas, esse post tem moral da história tá? então vamos lá:

moral da história – ter coisas bonitas e diferentes em casa não é só pra quem quer pagar R$ 129,90 em um abacaxi da Zara Home ou pra quem compra coisas nas lojas de decoração de design assinado chiquérrimas ou pra quem tá disposto a gastar milhares de doletas em alguma porcaria.

você pode garimpar liquidações, você pode achar em um brechó, você pode criar, imaginar, adaptar, tacar spray, adesivar, envernizar e ter uma casa diferente do jeito que você gosta.  melhor ainda: tudo que você fizer é único. e, como eu acho que sua casa tem que te alegrar, te fazer sorrir e ter sua cara, é bem mais importante do que qualquer grife, pra mim esse é o caminho de uma vida feliz.

abacaxipink

e eu duvido que você conheça qualquer outro ser humano no mundo com um abacaxi pink e um baiacu roxo no rack da sala, sabe?

7 pensamentos sobre “o post pra você que sempre quis um abacaxi pink

  1. a gente viu um porquinho e um porco espinho de madeira na feira de porto alegre e eu pensei muito em comprar e pintar de pink/amarelo/dourado/qualquer cor, mas no fim das contas acabamos deixando eles lá e compramos outras coisinhas pra casa. mas um dia terei um porco decorativo (jorge não conta como decorativo).

  2. Mas gente, nem sabia que existia Zara Home! Me senti muito desatualizada e agora quero um abacaxi em casa também 😦

    PS: Uma vez estava procurando sobre decoração e cai em outro blog seu, em um post que eu adorei sobre uns adesivos na cozinha. Em um grupo que eu participo pediram dicas para dar um up em azulejos e fui tentar achar aquele post e cai aqui! Estou gostando dos posts 🙂

    • Obrigada, Deborah <3. Que legal você ter achado aqui haha. Então, esse post dos adesivos por mancada minha se perdeu pra todo sempre :(. Eu to postando sobre decoração aqui às vezes e vou começar no novo deborices.com. Maaaas a rainha da decoração aqui é a Ju. Serio, fica de olho nos posts dela, tem ideias muito boas. Beijão!

Deixe uma Resposta

