Adesivos, uma viagem sem volta

Esses dias a Jan, amiga maravilhosa dessa minha vida, me convidou pra ir em um bazar de adesivos com ela. Eu não entendi muito bem o que era, mas a Jan nunca me coloca em roubada. Lá fui eu. rumo ao tal bazar da Signo. E, bem, sabe aquelas coisas que não adianta explicar, apenas sentir? Peguem na minha mão de ~blogayra de ~designerz e vejam fotos:

adesivos_signo5

adesivos_signoadesivos_signo4adesivos_signo2adesivos_signo3

adesivos_signo1Viram que o esquema é pesado, né? Drogas complicadíssimas de desviciar.

Enfim, explicando agora que vocês viram, eu vi por lá essencialmente quatro tipos de adesivos para vender: os tipo pôster (como esse último da Frida que eu choro noite e dia por não ter comprado), os com padrões para aplicar em móveis ou paredes (como os rolos da primeira foto), os estilo decalques adesivos e os perfurados (sabe aquele adesivo que vai em propaganda de ônibus, que é todo furadinho pra luz entrar? Aquilo). Os padrões dos rolos e imagens dos pôsteres são super “coisas que vemos no Pinterest e nunca achamos por aqui” e a qualidade da impressão é de fazer o queixo despencar ladeira abaixo. Também tem objetos de decoração bacanudos, como o alce de parede e almofadas (eles imprimem tecido também).

Pelo que a dona me explicou (desculpa, juro que não consigo lembrar seu nome, mas lembro que seu cabelo é uau!), o que acontece por lá é que ela tem uma gráfica que faz adesivos por encomenda e vende também adesivos prontos. Ela aproveita, muitas vezes, espaços no rolo de impressão de alguma encomenda para criar coisas bacanas – por isso sempre tem novidade legal. E nesses bazares que ela faz, pelo que entendi, mais ou menos de três em três meses, os preços caem até 80%. 

O legal é que quando você está lá percebe que não é só uma gráfica fazedora de linguiças, sabe? Tem pesquisa e criação, tem sim. Inclusive toda a decór do galpão é com adesivos e tem idéias very very enlouquecedorinhas:

adesivos_signo6

Como esse tapete aplicado com acabamento fosco.

adesivos_signo7

ou esses adesivos colados sobre o acrílico e fazendo quadrinhos adoráveis

adesivos_signo8

ou esse espelho que, serio, olha esse espelho, ele é um adesivo na moldura, fim, acabou, não há nada mais a ser mostrado.

Eu fui em dia de bazar, tava mega liquidando, gastei oitenta reais e trouxe: uns três rolos de textura, 4 decalques e uma pá de pôster em diversos tamanhos. Ainda não consegui usar metade, pra vocês terem uma ideia. Um dia depois, sai colando tudo possuidíssima pelo ritmo ragatanga:

adesivos_signo9

decalques de flor lindinhos nas gavetas

adesivos_signo10

rolo de textura meio sessentinha pra disfarçar essa baguça horrenda no rack

adesivos_signo11

adesivos de star wars e do sgt. peppers em cima do som ❤ o quadrinho de moldura preta também é um adesivo aplicado a um desses quadrinhos de cozinha de loja xing ling, sabem?

adesivos_signo14

Na porta do lavabo ❤

adesivos_signo13MINHA MUTHERFUCKER FUCKING AWESOME GELADEIRA DE GATOS <3.

Se você também quer ser possuída pelo ritmo ragatanga e colar adesivos igual eu, a Signo fica na Rua Pedro Nolasko Pizzato, 530, no Mercês. Não sei como eles funcionam fora do bazar, mas acho que vale a visita porque dá pra pirar em ideias realmente muito legais.

Um pensamento sobre “Adesivos, uma viagem sem volta

Deixe uma Resposta

