quatro séries que acho que vão te fazer feliz

não, a casa não virou filial do buzzfeed e também não quero fazer lista tipo CINCO SÉRIES QUE VOCÊ PRECISA SAIR CORRENDO ASSISTIR SENÃO SUA VIDA NÃO SERÁ COMPLETA (até porque são quatro). mas sabe, eu curto ver série pra caralho e normalmente o que eu assisto é por indicação de amigos ou por tanto que eu vejo coisa sobre elas na internet – e às vezes ler um pouquinho sobre elas é tudo que eu preciso pra começar a ver algo novo. vai que é o seu caso? : )

  • Orphan Black

faz tempo demais que vejo a gifs e imagens dessa série no tumblr (quer me seguir lá?) e nunca me interessei muito, até que algumas amigas assistiram e acharam incrível. então basicamente em um domingo ocioso assisti a primeira temporada da série quase inteira em uma paulada só.

netflix-warning

se o netflix fosse sincerão comigo

a série conta a história da Sarah Manning, que vê uma menina igualzinha a ela se jogando em frente a um trem e resolve assumir a identidade da suicida. o que ela não sabe é que tem algumas outras moças iguaizinhas a ela, resultado de um esquema ilegal de clonagem humana. a série é tensa e divertida ao mesmo tempo, e vale a pena ver nem que seja pra ver a ❤ Tatiana Maslany ❤ atuando maravilhosamente como SETE personagens diferentes, uma mais incrível que a outra.

melhores migs

melhores migs

  •  Fringe

quando a série foi lançada, eu acompanhava Lost e achava que uma série do JJ Abrams já era demais pro meu coraçãozinho – mal sabia que Lost só me decepcionaria. uns dois anos atrás um amiga me passou vários dvds de séries e entre elas, Fringe. comecei a assistir aos pouquinhos ano passado e logo viciei e terminei todas as temporadas em uns dois meses.

giphy

mistério, ação e muito LSD

Fringe mistura ficção científica, mistério, tecnologia e muita pira muito louca com algumas das histórias de amor mais bonitas que eu já vi na televisão. basicamente o centro da série toda (e até o fim da série, das mais bem resolvidas e lindas do mundo) é o amor dos pais pelos filhos. a evolução da relação do Peter Bishop (Joshua Jackson me fazendo esquecer do chatinho do Pacey) e do Walter Bishop é incrível e a série ainda consegue amarrar histórias e dar respostas a todos os mistérios levantados (exatamente o contrário do que aconteceu com Lost). ah, e ainda tem a linda, incrível, forte e maravilhosa Olivia Dunham.

tumblr_mgv40rIdgv1qcwaqao4_250

quando terminei de ver a série fiquei bem uns cinco minutinhos em posição fetal pensando no que seria da minha vida depois daquilo. se você gosta de ficção, monstros gosmentos, mistérios e uns minutinhos de choro, Fringe tá perfeita pra você.

giphy (1)

  •  Six Feet Under

ok, eu menti ali no título. SFU não vai te fazer feliz. ela vai te deixar miserável, chorando em posição fetal socando o sofá e se perguntando qual é o sentido da vida. mas você vai gostar disso, eu juro.

tumblr_mjfm50xu2M1qczsi3o1_250 tumblr_mjfm50xu2M1qczsi3o2_250

tumblr_mjfm50xu2M1qczsi3o3_250 tumblr_mjfm50xu2M1qczsi3o4_250

SFU conta a história de uma das famílias mais disfuncionais da história, dona de uma casa funerária. logo no piloto o pai da família morre num acidente estúpido e dali pra frente os personagens (uma mãe reprimidíssima, uma filha adolescente rebelde, um filho certinho e com problemas pra assumir a sexualidade e o filho mais velho, que fugiu das responsabilidades e da família louca) têm que resolver o que vai fazer dali pra frente.

a série é bastante dramática mas tem muitos momentos bem engraçados e sensíveis. o desenvolvimento de todos os personagens durante as temporadas é incrível, e é impossível não se apegar a eles. a Claire é meio que spirit animal da nossa geração, cínica mas esperançosa e fofíssima ❤

                                          tumblr_mq6qrrXTQ01s6h14co3_250 tumblr_mq6qrrXTQ01s6h14co2_250 tumblr_mq6qrrXTQ01s6h14co9_250 

além de falar (muito) sobre morte, a série não é só sobre isso. os relacionamentos dos personagens, a importância da família (pro bem ou pro mal, haha), a busca por um propósito na vida, a busca da Ruth, a matriarca, por um sentido na vida depois dos 60 anos, a Claire virando adulta, o relacionamento do David e do Keith e todas as dificuldades vividas por um casal gay, a relação louca do Nate com a Brenda, tudo vale muito a pena. e no fim de cinco temporadas incríveis, você vai ver o que certamente é o melhor season finale que a televisão mundial já produziu. sem brincadeira. pra quem já assistiu, vem chorar litros comigo, vem:

  • Gilmore Girls

Rory Gilmore é uma adolescente de uma cidadezinha minúscula, filha de Lorelai Gilmore, que teve Rory quando ela tinha 16 anos. elas são melhores amigas, lindas, divertidas, falam rápido, jogam trinta referências pop por minuto, comem porcaria pra caralho, tomam café, sofrem com a família, sofrem com a falta de emprego/dinheiro, sofrem com os estudos, sofrem com os namorados, sofrem com a falta de café, assistem programas ruins na TV e gostam de música boa e de música ruim. elas são assim, gente como a gente (mas de olho azul e cabelo bom).

não é exatamente novidade indicar Gilmore Girls, mas considerando que a série começou quando eu tinha 12 anos, deve ter gente mais novinha que talvez nunca ouviu falar sobre ela – e sabe, assistir Gilmore Girls durante a adolescência é uma coisa que realmente vale a pena. o final da série foi meio fracassado – a emissora decidiu acabar a série meio às pressas e a season finale não resolveu muita coisa – mas tem tanta coisa boa nas sete temporadas da série que vale a pena indicar com muito amor no coração. se ainda preciso te convencer, vamos aos gifs com tudo que aprendi com duas das minhas mulheres preferidas da televisão:

elas sabem que evitar problemas faz bem pra pele

evitar problemas faz bem pra pele

acordar cedo não faz bem

acordar cedo não faz bem

comer é a coisa mais importante dessa vida

comer é a coisa mais importante dessa vida

você nunca vai conseguir fazer tudo que quer na vida domindo tanto assim

você nunca vai conseguir fazer tudo que quer na vida dormindo tanto assim

uma birita eventual faz bem

uma birita eventual faz bem

vale a pena interromper qualquer convversa se você encontrar um cachorro

vale a pena interromper qualquer convversa se você encontrar um cachorro

e aí? já viram alguma das séries? alguém tem dicas legais de coisas pra eu assistir? : )

Deixe uma Resposta

