Pintar tapetes, porque a idiotice não tem limites

Se tem um recalque que eu tenho na vida, uma inveja profunda mesmo, chama-se: Urban Outfitters. Tenho  inveja descontrolada (oi, Pri) de quem mora em lugares que tenham essa benção. É caro? Mais ou menos. Mas Tok&Stok também é e na UO pelo menos as coisas tem ~personalidade. Minha última obsessão são os tapetes de lá. Me deixam falecida.

urbanoutfitters_tapetes

 

tapetes com preços compráveis e, se não me engano, entrega no Brasil (mas e o medo dos impostos escorchantes?)

Estava ultimamente pensando em fazer uma poupança para comprar um desses tapetes – ia sair o mesmo preço que um desses tapetes cor de cocô que existem por aqui, mesmo com impostos, frete e dores de cabeça. Mas eis que os projetos de pintura e estupidez da Julinha me inspiraram e eu cometi o erro de entrar no Pinterest e buscar as tags RUG DIY DYE.

Estava pronta a merda: descobri que pintar tapete pode sim, pode muito.

e0e25b6893f99849a3df739d2dd23353[1]

Aí cês sabem, né migs. Fodeu tudo. Quero fazer igual. Se você também, clica na foto e vai pro tutorial.

Eu já to completamente rendida, dizendo por aí que não parece difícil de fazer. Ou seja, deve ser armadilha de satanás do Pinterest mesmo, mas como Juju não foi exemplo o suficiente eu vou tentar. Tenho dois tapetes (um feio creme e um horroroso cinzinha) que serão sacrificados no processo porque acho que melhor correr o risco de ter pelo menos um bonito do que essas atrocidades. A idiotice, meus amigos, não tem limites.

Se você também é uma idiota e acha que tempo dá em árvore, se você também navega no Pinterest e a cada diy pensa  “UAU QUE MARAVILHOSA SARNA PARA ME COÇAR, A VIDA TÁ FÁCIL, VOU FAZER ESSA MERDA, VAI FICAR LINDÃO”, o vídeo de base que eu vou usar é esse abaixo.

How to Make a Hand Painted Chevron Rug from Lia Griffith on Vimeo.

Inclusive porque a santa que ensina a fazer isso usa Chevron, o padrão mais lindo do mundo.

E, aliás, se você não sabe identificar o nome da estampinha que gosta, abaixo mais uma utilidade pública. Obrigada, de nada.

ad011cff7caf4451c5ae64674f4256a2[1]

Direto do blog da Amy Atlas que, aliás, é nossa ídola e nada nos faltará.

9 pensamentos sobre “Pintar tapetes, porque a idiotice não tem limites

  1. a estupidez não tem limites mas a alegria se/quando as coisas dão certo também não, então tacale pau, fia.

    ps: to MUITO faceira com esse guia das estampas! agora já posso dizer que a estampa da sala de jantar é caning, e não “estampa igual do copo que eu achei no lixo”. VLWS!

  2. Guia de estampas para a gente imprimir várias cópias e levar pra vida! Não tenho nenhum tapete na minha casa, então não vou me arriscar por falta de material. E da UO, além das taxas, o frete é absurdamente caro, desanima total. E juro que quando fui na loja, não achei nada demais (mas foi na época que não tinha minha casa, então isso pode mudar completamente em uma próxima viagem).

    • Sheilla, vai mudar, e muito! Nunca fui na UO, mas na lua-de-mel pirei na parte de casa que tinha em várias lojas. Sorte minha é que era tudo pesado, grande ou quebrável demais pra me arriscar, senão tinha gastado toda a reserva financeira lá rsrs

  3. A-do-ro! Hahahahahaha! Tô rindo até agora e o marido de olho arregalado porque sabe que vai rolar um faça-você-mesmo com direito a não-pisa-aí-me-ajuda-que-tá-pesado-mas-porque-você-inventou-isso-agora?! E claro que vou culpar vcs! E canning não é a famosa palhinha que a gnt vê nas cadeiras? Bjão! Tô de olho em vcs!

  4. olha, eu só saí do Pinterest pq descobri teu blog e tô rindo litros, feliz de ter encontrado outra pessoa igualmente puta pelo frete da UO, igualmente louca por projetos de DIY que claramente vão dar merda e sujar o chão pra sempre.
    (eu pintei uma penteadeira. menina, pintei. o horror, o horror).

  5. Adorei! Compartilho contigo esse sentimento do “sarna para me coçar”. Hj mesmo gastei uma mini fostuna um cortador de bolinha para fazer um “papel de parede de pois” que nem fez cosquinha no contact.
    mas qd dá certo é tão bom ne?
    boa sorte na empreitada!

Deixe uma Resposta

