Cabelo enrolado, aceitação, a Beyoncé, yadayada

Um dia eu escrevi um puta de um texto sobre cabelo enrolado no Facebook, sobre como a aceitação desse cabelo é difícil. Desde pequena a gente ouve que tem cabelo bagunçado, que tem que pentear, que isso, que aquilo.

É claro que os comentários envolveram opiniões dizendo que eu tava exagerando, que era só cabelo e tudo mais. É claro que eles sempre vem de quem tem cabelo liso ou no máximo ondulado.

Ter cabelo enrolado é ser parente de preto. Ser preto não é algo considerado muito bom em boa parte do mundo. Aparentemente, a gente ainda pensa irracionalmente e acha que o caráter pode ser definido por quanto meu cabelo chacoalha ao sabor do vento ou por como meu corpo produz melanina.

O racismo está aí, ele tá ali na esquina. Ele está esperando, ele vai te pegar. Não importa quem você seja, e, mesmo nesse mundo dinheirista de merda, não importa quanto dinheiro você tenha, não importa nem se você ainda nem sabe falar e entender a merda que o mundo é. O racismo tá ali na esquina te esperando pra te botar na linha na primeira oportunidade.

blueivycarter

O mundo é uma grande massa de bosta. E se ele não perdoa uma criança tão celebrada quanto a Blue Ivy, por que ele vai me perdoar? Hoje eu pensei em fazer escova de novo.

Vi aqui.

Um pensamento sobre “Cabelo enrolado, aceitação, a Beyoncé, yadayada

  1. faça escova não que depois de muito tempo eu te vi e achei verdadeiramente bonita

    e o verdadeiramente refere-se diretamente também ao seu cabelo cacheado lindo!

    e tenho dito!

    : )

Deixe uma Resposta

