Ideia de JÊNIA

Quem nunca teve uma ideia dessas, fantasticamente incríveis? Todo mundo, pelo menos uma vez na vida. E a partir do momento em que você decide casar/morar sozinha/morar junto, por ter certeza – é uma dessas ideias. Tem mil maravilhas, não estou aqui pra falar mal. Mas também tem percalços, e um deles se chama “quando você fica doente”.

Quando você fica doente longe da casa do papai e da mamãe, não tem leitinho quente de madrugada pra fazer a tosse passar. Ah, quer dizer, tem sim – desde que você levante da cama, calce suas pantufas e vá até a cozinha prepará-lo.

Quando você fica doente longe da casa do papai e da mamãe, não tem sopinha caseira. Aí resta sair se arrastando pra preparar algo (se você tiver a sorte de ter peito de frango em casa), ligar para um delivery (e comer metade da porção superfaturada de sopa gordurosa que custou mais do que o almoço naquele japonês incrível do centro) ou se alimentar de bolacha de água e sal. Ok, segunda-feira minha mãe fez canja e veio trazer pra mim, não posso reclamar nesse quesito, mas me deixa que eu quero.

Quando você fica doente longe da casa do papai e da mamãe, não tem remédio e água e suco de laranja do lado da sua cama. É bom pegar tudo isso antes de deitar, ou vai ficar sem.

Quando você fica doente longe da casa do papai e da mamãe, não adianta ter febre e mil probleminhas. Ou você tem a caixinha de medicamentos mais bem preparada dessa cidade e com um estoque bem organizado, ou você vai depender dos “120 minutos para entrega, senhora”. Que vamos e venhamos, se você estiver morrendo, é mais fácil morrer logo.

Quando você fica doente longe da casa do papai e da mamãe, não tem mimo, chamego e aconchego. A única possibilidade disso acontecer na sua casa é o alinhamento dos planetas do Sistema Solar (e Plutão é um planeta, sim) coincidir com o melhor humor possível do seu marido/namorado/etc. Aí você ganha escalda pés, afofamento de coberta e remédio. Mas não peça um chá ou um copo d’água – vai por mim. Isso é coisa que a gente só tem na casa do papai e da mamãe.

Esse é o único chá que você vai ganhar. E olha lá.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ideia de JÊNIA

  1. É assim mesmo, e quando a gente tem filhos aperta ainda mais, porque além de ter de se arrastar e fazer as coisas sozinha ainda tem que preocupar com o bem estar dos filhotes antes do seu… esta semana eu só queria um salvo conduto e voltar pro colo da minha mãe pra dormir um pouco sem preocupações!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s