Sobre o Pinterest, os blogs, a casa perfeita e a realidade

há uns dois meses um dos blogs que eu mais gosto de roubar referências (tipo minha mesa de jantar, igualzinha a de uma das meninas do blog, não conta pra ninguém) postou uma ideia maravilhosa de parece estampada com stencil. aquelas ideias incríveis, lindas e maravilhosas que a gente coleciona no pinterest e sonha em ter um cantinho e um tempo ânimo pra fazer em casa.

parecia possível, parecia realista e porra, parecia ser a coisa mais linda que eu já tinha visto nessa vida:

porque sabe, gente, até um banheiro ficou bonito com essa estampa.

porque sabe, gente, até um banheiro ficou bonito com essa estampa, imagina minha sala.

aí começou a peregrinação: comprei um papel de transparência, marquei a estampa e com muito esforço, força e paciência com um estilete, cortei tudo bonitinho. testei. vazou tinta, vazou por tudo. achei que o problema era o tipo de papel, peguei um raio-x de um amigo e cortei tudo… vazou.

o horror

uma parede foi terrivelmente ferida na produção dessas fotos

peguei um spray para stencil de um amigo para ajudar a colar o papel na parede e evitar que vazasse e sabe, continua vazando. fiz uma estampa maior, imaginando que talvez assim a situação melhorasse e olha, melhorou um pouco, achei que tava até que aceitável, achei que dava pra viver assim. aí comentei com o jorge que ok, é um stencil, é uma coisa mais rústica, que não vai ficar perfeito mesmo e não tem problema, né? “tem problema sim, eu ia ficar louco vendo o negócio falhado todo dia”. e bem, quem eu to enganando? meu TOC também não ia curtir.

~~quase bom

~~quase bom

mas eu sou infinitamente estúpida perseverante e eu quero ter uma parede estampada na minha sala, então eu decidi pegar minha fita de pintura e fazer um padrão geométrico (demoradíssimo) que, na minha cabeça, vai ficar lindo.

então é assim que estou há dois meses sofrendo com esse projeto que não acaba nunca, com uma parede da minha sala de jantar sendo usada como cobaia e me perguntando: esse povo de pinterest/blog esconde a verdade sobre como eles fazem essas coisas lindas e perfeitas, né?

Anúncios

6 pensamentos sobre “Sobre o Pinterest, os blogs, a casa perfeita e a realidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s