há uns dois meses um dos blogs que eu mais gosto de roubar referências (tipo minha mesa de jantar, igualzinha a de uma das meninas do blog, não conta pra ninguém) postou uma ideia maravilhosa de parece estampada com stencil. aquelas ideias incríveis, lindas e maravilhosas que a gente coleciona no pinterest e sonha em ter um cantinho e um tempo ânimo pra fazer em casa.
parecia possível, parecia realista e porra, parecia ser a coisa mais linda que eu já tinha visto nessa vida:
aí começou a peregrinação: comprei um papel de transparência, marquei a estampa e com muito esforço, força e paciência com um estilete, cortei tudo bonitinho. testei. vazou tinta, vazou por tudo. achei que o problema era o tipo de papel, peguei um raio-x de um amigo e cortei tudo… vazou.
peguei um spray para stencil de um amigo para ajudar a colar o papel na parede e evitar que vazasse e sabe, continua vazando. fiz uma estampa maior, imaginando que talvez assim a situação melhorasse e olha, melhorou um pouco, achei que tava até que aceitável, achei que dava pra viver assim. aí comentei com o jorge que ok, é um stencil, é uma coisa mais rústica, que não vai ficar perfeito mesmo e não tem problema, né? “tem problema sim, eu ia ficar louco vendo o negócio falhado todo dia”. e bem, quem eu to enganando? meu TOC também não ia curtir.
mas eu sou infinitamente estúpida perseverante e eu quero ter uma parede estampada na minha sala, então eu decidi pegar minha fita de pintura e fazer um padrão geométrico (demoradíssimo) que, na minha cabeça, vai ficar lindo.
então é assim que estou há dois meses sofrendo com esse projeto que não acaba nunca, com uma parede da minha sala de jantar sendo usada como cobaia e me perguntando: esse povo de pinterest/blog esconde a verdade sobre como eles fazem essas coisas lindas e perfeitas, né?
Uma coisa que a gente sempre pode contar é que dê merda.
Acho que fotos de Pinterest têm mais photoshop que revista de Fitness e blogs de muóda e beleza.
seria a vodca o photoshop da vida real?
seria o momento para testarmos?
(sim)
Merece ir para o Pinterest Fail. http://www.pinterestfail.com Com todo respeito à sua dor (inclusive no braço), Ju ❤
ainda não aceitei meu fracasso, pri! sou uma idiota obstinada!